As estações



Era minha última semana no Rio. Queria voltar pra casa com um amor de verão na bagagem. Desses que arrebatam, que levamos pra vida toda, 40 graus meixmo. Queria essa história intensa na cidade maravilhosa. E como tudo que pedimos ao Universo, quando eu estava pronta, meu pedido foi atendido. No último dia da minha estadia, na balada de despedida, eu o conheci.
Eu não sei como ele não saiu correndo logo na primeira conversa. Para te dar uma ideia, saímos do fundo sertanejo-final-de-festa pra papos de investimento e problematização de condutas machistas na sociedade. Quando fomos tomar o "café da manhã", eu já avisei que queria ser "levada a sério". Quem topa isso num primeiro encontro do século XXI?
Bem, ele topou. E topou passar o dia comigo me contando sua vida, suas vitórias e seus medos. Ouviu sobre o meu passado, se animou com os meus sonhos e se divertiu com minhas teorizações sobre tudo. Topou o pôr do sol no Arpoador. Topou me deixar vê-lo de perto. Me ensinou o Universo que eu posso sentir por alguém. E como, na falta de poder dizer "eu te amo", outros verbos e gestos ganham esse sentido. Ele me fez perder o medo de sentir de novo. De escrever de novo. Por isso, é assim que eu quero agradecer por ter vivido o amor de verão que sempre sonhei. 
Como todas as estações, o verão acabou. Chegou o outono e com ele veio a distância, os novos horários, a época de deixar a praia e focar no preparo pros dias frios. A flor do nosso amor deu lugar a flores novas, da estação que estamos agora. Eu sei que nunca veremos um flor parecida com aquela. E tenho certeza que isso vai nos inspirar a plantar o melhor de nós em cada espaço que passarmos, especialmente agora que sentimos como os frutos são incríveis. Foi uma estação que nos ensinou muito. Inclusive me ensinou a não desejar a eternidade.
Assim, para você que está lendo, eu poderia desejar que o verão com seu amor fosse eterno, mas isso é impossível. Torço, na verdade, pra que você viva cada verão intensamente. Torço para que ele acabe num dia tranquilo de outono, com céu azul e temperatura agradável. Torço para que você consiga aproveitar cada estação da sua vida respeitando o que cada uma traz. Floresça, pegue chuva, aproveite a brisa e resista às tempestades. Torço pra que sempre tenha onde se proteger e se fortalecer pros desafios de cada estação. Aprenda, cresça e ame em cada uma delas. E, quando chegar no final de um ciclo, possa guardá-lo com amor na memória, deixando o solo preparado pra flores do próximo verão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Para cada Fênix