Para galera da Gratidão - e pra quem não entende essa galera


"Que a gratidão pelas coisas boas seja sempre maior que as chateações." Li isso numa dessas mensagens encaminhadas de bom dia. Me surpreendi. Pode parecer simples, mas é algo lindo a se desejar a alguém.
Sei que é estranho ver pessoas muito otimistas. Parecemos descolados da realidade. O termo gratidão está quase desgastado por tanto ser pronunciado em vão. E como tudo que não é dito com sinceridade repetidas vezes, perde seu sentido e pode até parecer que nunca existiu em seu sentido original. E que não podemos esperar que o jogo mude rapidamente, ou seja, as chateações vão continuar aí - para nós que temos sorte. Nos piores casos, chateações estão longe de definir os problemas. 
Por isso mesmo, se eu não posso te desejar uma vida sem problemas ou uma vida 100% do tempo tranquila, acho justo desejar mais do que momentos bons pra ti. Realmente desejo que você saiba o que são os bons momentos da tua existência. E quem reconhece racional e espiritualmente que está feliz, sabe o valor dessa oportunidade. Quem valoriza, agradece. 
Por isso desejo que todos os dias a gratidão seja maior que as coisas que te incomodam. Que todo dia você sinta que tem muito mais sobre o que agradecer do que reclamar. Que você sempre enxergue que existem problemas, mas também soluções. Que você veja o Sol nascer e/ou sinta seu calor. Que seja tocado pelo vento. Que seja presenteado com o sorriso. Que sorria de volta. Que saiba perdoar mais do que julgar. Que saiba sentir a dor do outro sem que ela te afogue, mas também sem ficar indiferente. Que ame muito ao mundo e ao próximo, e que isso nunca diminua o amor que tem por si mesmo. Afinal, é cheio de todo esse amor que você pode agradecer pela vida que todos os dias vem te trazer mais coisas boas que ruins. Deixe que ela faça isso por ti. Agradeça. E viva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Para cada Fênix