Para quem se apaixona sempre


São Paulo, 06 de agosto de 2019

Porque quem é apaixonado pela vida se apaixona sozinho. É claro que conhecemos alguém que desperta isso em nós. Mas às vezes isso nem é necessário. As vezes só conhecemos alguém, e por já sermos preenchidos com esse amor à vida, à imensidão que o outro é e transporta em si, os naturalmente apaixonados mergulhamos em mares que nem sabemos se vai dar pé. Ou piscinas rasas demais para o nado livre. Assim, gente muito apaixonada se afoga ou bate a cabeça com bastante frequência.
Mas, ah, quando achamos oceano... Aí não tem quem nos pare. Navegamos como os melhores navios, mergulhamos como nenhuma sereia faria e conseguimos o equilíbrio entre ir ao fundo e voltar a superfície para um banho de sol. Ou, bem, pelo menos nos divertimos tentando.

Ainda não sei se encontrei um oceano para navegar por muito tempo. Na busca conheci mares incríveis, praias lindas e tenho histórias de piscinas engraçadas. Ainda busco esse lugar para mergulhar, quem sabe com uma ilha pros dias em que quiser terra firme. Mas, independente de quando isso acontecer, acho que para viver, navegar ainda é preciso. Por isso, desejo para mim e para você uma vida cheia de mergulhos e histórias. Que você nunca tenha medo de nadar mais uma vez. E que no final de cada dia, sorria e se perceba apaixonado pelo que vive. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Para cada Fênix