Troquei as mensagens, espero que funcione
Ainda tenho a ilusão de que minhas palavras podem ajudar as pessoas a serem mais felizes, ou pelo menos te ajudar, então te escrevi tudo isso depois da sua mensagem hoje de manhã. Sei que é mais do mesmo, mas a gente aprende o que é bom também por repetição. Deixei aqui no texto e na memória e apaguei daquele outro espaço em que não cabemos mais.
Não entra na defensiva, é um agradecimento sincero. Você me disse que se eu não te bloqueasse e sumisse você sempre ia tentar de novo, como sempre fez. Mas dessa vez não. Você respeitou meu espaço e não tentou me convencer a aceitar de novo uma forma de "quase relação" que não me faz bem. E eu tô orgulhosa desse primeiro passo de mudança.
Por isso vira e mexe lembro de você quando vou meditar. Você me mostrou muito do que quero trabalhar em mim, das mudanças que vão me fazer bem. Do que eu gosto e do que nunca mais vou aceitar. E tô feliz com tudo que tenho encontrado. Pude te amar mais sinceramente depois de me "desapaixonar" por ti - amor no sentido completo, não só romântico. E assim fui amando, perdoando e aprendendo com minhas outras experiências.
Até porque o processo do amor próprio também passa por quebrar as fantasias do que "gostaria que fosse" para amar quem verdadeiramente sou. Aí deu vontade de te enviar todo amor do mundo, pra quem sabe você encontrar muito dele na sua vida também. Mas algumas demonstrações de afeto ainda te deixam desconfortável, então pedi pra Lua te entregar o recado. Funcionou?
Quando me chamou tive a chande de te escrever e agradecer, porque a gente não vai se ver mais e você merece ser lembrado de que (mesmo com uns altos e baixos) vou guardar memórias lindas de você. Sei que isso diz mais sobre mim do que sobre ti, mas acho que a recíproca é verdadeira. O que guardarmos de cada pessoa que passar por nós nos lembrará da nossa capacidade de receber e abraçar o mais lindo que o mundo pode nos oferecer. E hoje eu sei que merecemos o melhor.
Não deu tempo de eu te ver acreditar no amor que pode te preencher, mas sei que está no caminho. Percebi que o Amor e a Felicidade andam de mãos dadas. Amar nesse sentido amplo e ser feliz são passos que se completam: fazem parte da jornada e importam mais que o destino. E fica mais fácil amar quando a gente já se reconhece cheios de amor. Acho que como consequência do amor a felicidade acaba nos encontrando também.
Por isso, já sabe, né? Ame e divirta-se muito!
Comentários
Postar um comentário